Mídia no Cinema

Descrição

Ação Total Marketing & Propaganda Sua Midia no cinema

Cinema: conheça as vantagens de anunciar
A mídia no cinema pode ser considerada atualmente a mídia com o menor grau de dispersão do mercado, além de ser extremamente impactante, pois chega ao espectador em um momento de descontração, onde ele se encontra receptivo a tudo que está mídia pode lhe proporcionar.
E não é difícil chegar a uma conclusão como essas. Se nos remetermos a experiência que temos em uma sala de cinema, sabemos que quase toda nossa atenção está focada no que o telão apresenta, não é verdade?
Diferentemente da TV, por exemplo, o celular não se posiciona como a segunda tela, aquela que chega a dividir as atenções dos usuários. Portanto, o espectador está suscetível a consumir as mensagens expostas antes dos filmes.
Diante desse cenário, vamos falar mais sobre como esse mercado está expandindo e como essa mídia retém a atenção das pessoas aqui no Brasil e mundo afora.

Um momento de distração lucrativo

Para muitos, anunciar em cinema se tornou uma excelente alternativa para atingir um determinado público de forma segmentada e seletiva, pois ele é um excelente meio para se atingir faixas etárias jovens e de maior poder aquisitivo.
Para se ter uma melhor ideia, um levantamento sobre o Cinema no Brasil em 2019, feito pela Cuponation,  uma plataforma de descontos online, apontou que o perfil dos cinéfilos brasileiros é composto majoritariamente por pessoas de 12 a 34 anos, sendo pouco mais da metade desses (54%) das classes A e B.
A mesma pesquisa revelou que o preço médio do ingresso no Brasil varia entre 28 e 31 reais – em capitais como Natal, Porto Velho, Brasília, Vitória e Goiânia, Anápolis o preço médio ultrapassa os 40 reais.
Principais vantagens de se anunciar no cinema:
• Possui uma tela grande, tornando-se um meio de alto impacto onde retém a atenção das pessoas;
• Proximidade da possibilidade do consumo – normalmente, os cinemas estão localizados dentro de shoppings, o que facilitaria a conversão;
• Possui um público segmentado e seletivo, sendo possível atingir faixas etárias jovens e de maior poder aquisitivo;
• Possui baixa dispersão;
• É completo, pois reúne cor, imagem, som e movimento em um só lugar, facilitando o entendimento da mensagem que se quer transmitir;  
• Potencial de produção mais elevado;
• Audiência segmentada de acordo com os filmes em exibição;
• Oportunidade de veicular anúncios também no lobby dos cinemas.
E, em relação aos custos desta mídia, eles em si não são elevados, o que pode aumentar as despesas da campanha é o valor da produção com a elaboração da peça publicitária (comercial).
Agora, se te interessou este modelo de mídia e você quer divulgar a sua campanha no cinema, a Agencia Ação Total têm uma plataforma online onde você planeja, negocia e compra a mídia de forma rápida e eficaz.